sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NÓS E O NATAL!!!!!!

Crise qual crise, é isto que me apetece perguntar, quanto se gastou neste Natal? Quem é que não alinhou neste disparate de consumo desenfreado? Quantas famílias sentem dificuldades durante o ano e chegam a esta época e, gastam tudo, o que têm e o que não têm, só para não se sentirem inferiores perante uma sociedade sem sentido, virada para um consumismo desenfreado e hipócrita.
É a economia das famílias e do país que está em causa, reparem com alguma atenção na base do problema, oitenta / noventa por cento dos brinquedos, jogos, bonecos e ate roupas que se oferecem no Natal são produzidos na China, (que beneficio para a nossa economia) a maior parte destes apetrechos são usados uma duas vezes e depois ficam num canto a ganhar pó ou teias de aranha, completamente esquecidas, isto porque as pessoas querem-se mostrar e dar mais isto mais aquilo, era preferível juntarem-se e comprarem o que realmente interessa aos miúdos, poucos presentes mas bons com utilidade.
Eu vivi este problema bem por dentro, na azáfama desenfreada das compras nos dias que antecederam a época Natalícia, não vi ninguém na secção dos livros, estive presente em duas sessões de entregas de presentes e, livros nem velos, na visita do desajeitado pai natal voltei a ficar surpreendido várias dezenas de presentes, comprados por diversos tipos de pessoas, livros que era bom para a cultura da miudagem nem um.
Pergunto eu, tanto dinheiro gasto, e para quê, atrevo-me a perguntar haverá algum complô que eu desconheço, ou sou eu que estou a ficar um pouco antiquado.
Fiquie com uma vaga impressão, a maioria das pessoas já nem sabem o significado do Natal, comemoram-no, mas já esqueceram qual o motivo, quantas pessoas foram a missa do galo, ver o nascimento do menino Jesus, poucas digo eu, se perguntarem às nossas crianças quem é o principal interveniente do natal, a maioria responderá pai natal, não tenho a mínima duvida, poucas se lembrarão de referir o menino Jesus.
Bom o natal, serve sempre para uma reunião de famílias, para que nos lembremos dos amigos, e claro, para o comércio nos levar os últimos euros, claro, para as empresas de telecomunicaões baterem mais uns recordes, crise bem, essa vamos senti-la já a seguir.

1 comentário:

  1. Cuidado com o português, amigo!
    TODO não tem o mesmo significado de TUDO!
    Atenção à pontuação. Não sei se conhece, mas existem umas coisinhas chamadas "virgulas" e que dão cá um geito!!!!!
    Abraço para o Taliban

    ResponderEliminar