terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tempo!!!

Quando falamos de tempo a que nos referimos afinal?
Será do tempo que faz hoje? Será do tempo que já vivemos, ou da actualidade, será do tempo que nos resta, ou será numerário ou a falta do mesmo.
Tempo uma palavra que utilizamos várias vezes ao dia e nunca reflectimos sobre ela com alguma atenção, afirmamos muitas vezes ou ouvimos afirmar, no meu tempo e que era. Saudosismo, de um passado que não volta. No entanto, se reflectirmos com alguma atenção e alguma imparcialidade damos conta que afinal não vivemos pior que há alguns anos ou décadas a esta parte, claro que com algumas excepções os que estão agora desempregados e tinham o seu ganha-pão antes são disso um bom exemplo.
No entanto a maioria, parece-me, vive mais desafogadamente. Senão vejamos com alguma atenção, quantas viaturas existem em cada casa, quantas casas têm nesta altura mais que um agregado familiar? Poucas digo eu, é só a minha opinião, mas parece-me que há por aí muita gente a queixar-se sem razão.
Em contra partida há de certeza outras que vivem no fio da navalha, só pode ser assim, caso contrário sou eu que preciso de aulas de matemática, sou eu que não consigo contar o tempo com eficácia, não encontro meios suficientes para levar o tipo de vida de outros.
Começo a não ser capaz de conjugar os verbos nos devidos tempos, agora que entrámos no período querido dos nossos comerciantes, reparem nas lojas já estão devidamente decoradas e ainda falta tanto tempo para o Natal, é sem dúvida a caça ao décimo terceiro do povo, quem menos tempo perder a seduzir o pessoal mais tempo terá arrecadado no pós festividades.
Tenham lá calma, se continuam assim acabam com todas as tradições e ainda vai estar o povo a gozar as férias de Verão e já os comerciantes vão ter as lojas com enfeites de Natal. Calma pessoal têm tempo de nos levarem a massa, deixem-nos respirar, caso contrário ainda vos acontece como ao tipo que tinha a galinha de ovos de oiro, dêem tempo ao tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário