domingo, 20 de dezembro de 2009

Lição de vida!!!!!!!

Tudo bem, aceito, correu mal, pouca sorte não fomos capazes de mobilizar todos os intervenientes, faltou-nos um dos elementos para compor o ramalhete, fomos vencidos pela evidência.
A historiadora não apareceu, teremos que voltar ao princípio e voltar a reunir as tropas, a falta de um elemento pode perfeitamente ser um problema futuro. Uma maquina por mais simples que seja só trabalha devidamente quando tem todas as peças em perfeito estado, devidamente afinadas e lubrificadas, por mera coincidência faltou-nos uma peça, e que importância que a mesma tem no desempenho e estabilidade do Plutão.
Em termos militares quando o Plutão anda sem lideres ou (oficiais como queiram) normalmente desintegra-se esfrangalha-se perde união. Este ainda que tenha algumas regras bem-parecidas com as militares, está cada vez mais coeso, numa clara afirmação de perfeita camaradagem.
Recordo-me de uma lição descrita num livro de leitura da escola primária, que abordava o tema da união mais ou menos assim: um lavrador reuniu os seus cinco filhos junto a um molhe de vimes e, começou pelo mais velho, pega numa destas vergas e torce-a, o filho fitou o pai sem compreender a situação mas obedeceu torcendo a dita verga, o lavrador ordenou o mesmo aos restantes filhos, estes cumpriram a ordem com facilidade. De seguida o lavrador pegou em todas as restantes vergas e entregou as ai filho mais velho agora verga-as todas juntas, não foi capaz nem ele nem qualquer dos irmãos por mais que se esforçassem.
O velho lavrador de seguida afirmou dentro de pouco tempo eu irei partir mas, se vos mantiverdes unidos sereis capazes de enfrentar os trabalhos da quinta, tal como os problemas da vida, se vos desunirdes, se partirdes cada um para seu lado todo o meu esforço foi em vão.
Serve-nos esta lição e, como todos demos conta, moralmente temos a razão pelo nosso lado.
Um por todos, todos por um…

Sem comentários:

Enviar um comentário