quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LUTAR, SEMPRE!

Parar é morrer, esta expressão já é bem velhinha, no entanto está sempre actualizada.
As pessoas por norma, com o passar dos anos têm tendência para abrandar, os objectivos á medida que vão sendo alcançados vão sendo sistematicamente esquecidos os que na realidade por uma ou outra razão não chegaram a ser concretizados têm tendência para ser esquecidos.
Já não temos o espírito guerreiro dos nossos antepassados, no geral pensamos que mais dia, menos dia vamos conseguir e se for com o menor esforço quanto melhor.
No entanto todos conhecemos, pessoas amigos colegas, familiares ou simples conhecidos que vão partindo e na sua vida nada fizeram de relevo, alguns levaram até um género de vida que não interessa nem ao menino Jesus, sempre direitinhos sem nunca por o pé na poça, com medo da vida seguinte se é que ela existe.
Este género de pessoas passa pela vida sem gozar minimamente os prazeres da mesma, não comem porque engorda, não fumam porque faz mal, não bebem porque temem as cirroses, não fod… porque é pecado, porra então que raio veio a malta cá fazer.
É evidente que todos temos obrigações e não podemos ou devemos exagerar mas tenho a impressão que passar por este planeta e não o utilizar minimamente em nosso proveito, é como ter um pote cheio de ouro e não lhe podermos mexer, só para o podermos adorar.
Há no entanto um outro género de pessoas, estas exageram e gastam o que não têm, não estão dispostas a prescindir de nada no presente, como se não houvesse amanhã, sem no entanto precaverem minimamente o futuro.
Estes vivem o dia-a-dia, são opções, e cada cabeça sua sentença, cada um no seu intimo deve saber o que será melhor para si próprio, e algumas vezes para os que de si dependem.
No entanto diversas vezes o empenho de alguns por mais que tentem por mais que lutem não os leva a lado nenhum, parece que as decisões são sempre tomadas em contra-senso, ou cedo ou tarde demais, e claro acabam por redundar sempre em fracassos como se estivessem a lutar contra uma corrente.(A senhora que se segue, parece estar num destes dilemas qualquer outra pessoa diria é mulher ou pior que isso é loira, eu no entanto expresso a minha admiração e afirmo é uma lutadora, contra tudo e contra todos até a vitória final!

Sem comentários:

Enviar um comentário