sábado, 26 de novembro de 2011

Contradições do povo!

Afinal de contas o que é que se passa.


0 Povo quer ou não greves, afinal quem é que está em contradição, o povo ou os governantes?


O povo talvez, talvez tenha o que realmente pediu, ou pelo menos uma grande fatia desse Povo.


Agora sabemos que as possas sentem um amargo de boca, não sabem é muito bem a que sabe, não sabem onde se amarrar, não entendem onde esteve o erro!


É fácil de verificar que muitos dos meninos que abanavam bandeirinhas, e gritavam vivas no pós eleições estão agora a verificar o quanto foram ingénuos, ludibriados, sentem que fizeram asneira, no entanto o orgulho ainda fala mais alto, até ao Natal a coisa ainda vai aguentar, no entanto a semana que medeia este e o Ano Novo vai ser dramática.


Estes contra-sensos estão a ensombrar muitas mentes neste país, uns já não aguentam e resolvem entrar em greve, uma greve meio à toa, sem rei nem roque, chegamos ao fim do dia e nem uma conclusão real, os meninos do governo afirmam que foram para aí uns dois por cento, os sindicalistas falam em oitenta, que raio de médias, assim ninguém se entende, nem fica realmente informado.


A mim levantam-se duas questões, quem realmente ganhou com esta greve?


Creio que ninguém, com a excepção de uma pequena franja de transportadores, falo dos taxistas, porque raio estes senhores que tanto se queixam não aderiram à greve? Creio que sei a resposta, no entanto guardo-a para mim, depois dou conta que houve outros beneficiados, falo das gasolineiras, foi um ver se te avias, clientes que já andavam desaparecidos faz uns tempos lá se deslocaram aos postos, teve que ser não é verdade?


Não concordei com a greve, é verdade que a admito, é um direito adquirido, no entanto não concordo com os grevistas que impediram os trabalhadores que não pretendiam aderir à greve de trabalhar, o direito à greve não é o mesmo que o direito a impedirem outrem de trabalhar.


Há ainda outro pequenino pormenor que quero referir, ouve uma pequena manifestação em frente ao Parlamento, pacifico como é aliás apanágio do nosso povo, no entanto uns senhores pagos pelo povo, armados de bastões carregaram sobre alguns destes manifestantes, afinal quem são estas pessoas? Já não há vergonha, ou vivemos já sobre a vigilância de uma nova (PIDE,) estes malfeitores, sem a mínima vergonha ainda há poucas semanas se manifestavam, ilegalmente, com a agravante de alguns deles estarem fardados!


Assumiram o papel de forças de segurança sabiam as regras façam o favor de as cumprir sem atropelos, não estão satisfeitos demitam-se, vão trabalhar no duro.


Eu entendo que são precisas forças de segurança, caso contrário em pouco tempo seria uma anarquia completa, mas polícias sem escrúpulos, que querem uma lei para eles e outra para o simples cidadão que lhe paga o ordenado, não… não concordo, não estou disposto a pagar religiosamente os meus impostos para manter bandalhos deste calibre.


Políticos que mentiram ao povo só para o convencer a dar-lhes uma oportunidade que logo de entrada contrariaram todas as promessas, policias que querem direitos que sabiam de antemão que lhe estavam cortados, não servem para este país, demitam-se, o povo não está para manter malandros fardados e vigaristas assumidos.







Sem comentários:

Enviar um comentário