quarta-feira, 7 de julho de 2010

Afinal o que é que se passa?

Não tendo eu nenhuma vocação para economia, nem a minha própria casa sou capaz de gerir!

No entanto de cada vez que penso no que se tem passado nestes últimos tempos não posso deixar de referenciar um grito de alerta.

Mandam-nos os nossos economistas que deveremos poupar, mas pergunto eu poupar o quê?

Um ou dois euros diários? Sim porque mais que isso é impossível, não chega, não existe, é uma farsa, não vale a pena pensarmos em juntar debaixo do colchão meia dúzia de euros para a nossa velhice, ou para um possível período de desemprego, é uma farsa essa pequena quantia que possamos angariar só dá para resistir uns dias, não resulta.

Sendo assim é preferível olharmos a realidade e movimentar os poucos euros que temos entre as mãos.

Reparem se deixarmos de lado a nossa mine e o pires de tremoços, o nosso café… para pouparmos um euro o dono do café terá que despedir um funcionário, o que leva a mais desemprego, se não fechar o próprio estabelecimento, o que levaria a que se cobrem menos impostos, a fabrica da cerveja, o agricultor e os respectivos comerciantes vão ter problemas o País vai sofrer.

Se deixarmos de comprar um jornal diário ou semanal para poupar mais um euro lá se vai uma enorme quantidade de jornalista editores… para o desemprego.

Se não fizermos a vontade aos nossos miúdos e não comprarmos aquele gelado que tanto querem lá se vai mais uma fábrica tal como todos os fornecedores.

Em suma eu não percebo nada disto é verdade mas, se ninguém consumir isto pára, não dá para ninguém!

Façam o favor de comprar Português, mas não vão nessa treta de certificados de aforro ou de dinheiro debaixo do colchão. Isto para haver uma luz ao fundo do túnel.

Há já me esquecia férias em Portugal o nosso país é lindo.

1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo. O principio básico da enconomia é a circulação/movimentação de capitais.
    Se há alguém que tem que poupar, bem, esse é o Governo. Ponham o TGV e o Aeroporto na prateleira! Fomentem as "piquenas" e médias e empresas .... sem falar, tá claro, nas nano-mini-micro !!!
    E claro, férias em Portugal? Sim, eu sou um deles!

    ResponderEliminar