quarta-feira, 21 de julho de 2010

SIMONE.

A televisão em Portugal está a meu ver cada vez mais reles, os canais generalistas passam mais tempo com publicidade que com os programas, estes são repetidos constantemente, os horários nobres estão repletos concursos já demasiado vistos, isto para não falar na epidemia que se tornaram as novelas.

Qualquer serie ou filme que passe é com certeza a horários impróprios para quem que trabalhar, isto para não falar nas repetições constantes, mudar de canal é quase um divertimento para quem vê TV. Só que não vale a pena, a cada intervalo num dos canais é tempo de intervalo nos demais.

Restam portanto os canais codificados ou seja pagos e eu não alinho nisto portanto vou tentando de quando em vez mas desisto e apago o aparelho.

Entretanto no meio de tanto entulho existe um oásis chamado segundo canal, tem pouco share é verdade mas vai apresentando algo que se veja, algo de instrutivo, estou a lembrar-me de alguns programas culturais, bastante desporto no sábado à tarde, a alma e agente com o controverso J.H. Saraiva e agora o 5 para a meia-noite, uma lufada de ar fresco com apresentadores sem rodeios e sem grandes limites.

Tenho que confessar que alguns nem conhecia, é o caso da Filomena Cautela, e o Pedro Fernandes, já o L.F. Borges já conhecia dos pastéis de nata, (mais um bom programa da dois), já o Alvim e o Nilton, bem esse já conheço da antena três, já aí fazem a diferença.

Bom mas toda esta lengalenga para referir que o programa de segunda, dia 19/07/010 foi um hino á televisão, com uma convidada cinco estrelas, das muitas entrevistas que vi ou ouvi á irreverente Simone de Oliveira, uma Portuguesa diferente, feita de uma massa com nervos de asso, capaz de todo para levar a sua avante, (bem ao jeito do grande Saramago) contra tudo contra todos, mas sempre de bandeira bem erguida, grande Simone, grande Filomena, grande programa de televisão, assim vale a pena ficar acordado até à madrugada.

2 comentários:

  1. CAMPISTA SELVAGEM: li com o maior prazer o seu artigo. E é assim mesmo: sempre o segundo canal teve uma qualidade superior aos outros canais!
    Quanto à SIMONE, concordo plenamente!
    Adorei aquela mulher desde que a vi, ao vivo, pela primeira vez, tinha eu 10 anos!Que diferença daquela enjoadita MADALENA IGLÉSIAS!
    Outra coisa que admiro nesta "FILOMENA" é o amor à vida , sem falsos pudores, sem hipocrisias de menina que está sempre a fazer plásticas a tudo... SIMONE assume ,frontalmente, cada ruga do seu corpo e do seu rosto ,pois são sinais de que viveu!
    BEIJO amigo de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  2. A Simone é uma força viva da Natureza, exemplo de coragem e grande artista.
    Quanto à TV, sim, o Canal 2 é bom.Também gosto da Sic Notícias.
    De resto...............somos livres de ....fechar o écran. Há sempre um bom livro para ler. E a música do silêncio. E, não o devo esconder: não perco um jogo do Benfica!
    Um abraço.

    ResponderEliminar