sábado, 3 de julho de 2010

O MEU MUNDO...









Manhã bem cedo, o lusco-fusco intermitente com o raiar do sol, colmeias ainda com um fresco orvalho, e, deparo-me a pensar sozinho no que se passa neste reinado.

Estão já preparadas para a azáfama diária quando se deparam com um intruso, que quer este agora pensam? Se é que pensam, devem pensar, pois a agitação é enorme.

O intenso cheiro a mel e cera fresca mistura-se com o do fumo do fumigueiro, talvez seja uma droga para as acalmar, talvez quem sabe, se estes insectos não precisam também eles de uma droga, talvez também eles sintam stress.

Não, não deve haver por aqui essa doença da moda, pois a vida por aqui parece muito calma e referenciada todos sabem o que fazer, cada elemento desempenha o seu papel, defesa, limpeza, angariação de alimentos (polem) tratamentos da rainha…

Com a excepção dos zângãos todos trabalham, (que chata deve ser a vida destes) nascer alimentar-se e acasalar, é o preço a pagar por viverem num mundo feminista.

(Talvez esteja encontrada a solução para o desemprego actual, e quem sabe para a crise politica em que nos encontramos) uma rainha, sem parlamentos e sem eleições já viram a poupança, os elementos masculinos não trabalham para não ocuparem postos de trabalho sem necessidade e não criar desemprego, enfim a solução dourada, para não haver atritos entre sexos, elas mandam e trabalham eles mantêm-se em forma para a reprodução.

É esta a solução para os problemas que açulam este País e tão aqui a mão de semear.

O sol já vai alto o calor já aperta o serviço está concluído é tempo de fechar as colmeias e voltar a triste realidade.

1 comentário:

  1. Caro ... cuidado com o português ... está cada vez melhor, mas há "permenores" que fazem a diferença (açulam)... assolam !

    ResponderEliminar