quinta-feira, 30 de abril de 2009

De cada vez percebo menos!

Que será que leva as pessoas a juntarem-se em grandes multidões, que raio motiva milhares a ir a um estádio de futebol,”a paixão” e todos sabemos que um ser humano apaixonado é um ser humano parvo, então o que motiva as pessoas a irem em massa para um corte de ténis a um circuito de velocidade, e pagarem preços isurbitantes pelos ingressos de entrada, bom dirão alguns, é a adrenalina, pensão outros, estamos a chegar ao mês de Maio, e nesta altura milhares de portugueses, caminham de todos os pontos do Pais em direcção a Fátima, com acentuado sofrimento, é a fé responde a maioria, é a fé para com a senhora que apareceu na Cova de Iria, é a nossa Mãe respondem os homens de fé.
Tudo bem, não concordo, mas aceito ainda que pense que uma mãe não quer que os seus filhos sofram, penso eu, tal como os muçulmanos se deslocam a Meca e milhares morrem esmagados ou desnutridos, será que o Maomé quer que o seu povo sofra, bem é mais uma vez a fé “move milhões” a falar um pouco mais alto que o razoável.
Então e como se explica o seguinte, no Inverno passado o vento destruiu na barragem dos Pisões as redes do viveiro de trutas que ali funciona, como veio esta noticia em toda a comunicação social. No dia de abertura, da pesca á truta deslocaram-se para a dita barragem milhares de pescadores. Não ligaram há humidade que se fazia sentir na altura, ao frio e falta de conforto todo isto por um lugar de destaque junto a barragem, foi um autêntico corrupio.
Agora pergunto eu, o que levou estas pessoas a deslocarem-se em massa para este sitio a sofrerem, com o frio e a humidade e a falta de conforto, não foi a fé numa boa pescaria, pois todos sabiam a quantidade de peixe que ali estava, não foi a adrenalina pois todos os pescadores sabem que as trutas da viveiro não dão luta, e ainda por cima tinham fome, não sabem alimentar-se, não foi a qualidade pois não são trutas selvagens como o povo gosta, não foi a ânsia de ganhar no preço/ qualidade pois em qualquer peixaria ou hipermercado gastavam menos na compra que o valor gasto em combustível/portagens, não foi pela boa gastronomia da zona, porque todos sabemos que com muita procura e pouca oferta nenhum restaurante serve bem. Então o que raio levou esta gente a deslocar-se para os pisões neste dia, fica a pergunta no ar.
" O povo não sabe o que quer". É a Maria que vai atrás das outras, como sempre!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário