segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vergonha…

É triste mas foi o que senti todo este dia…



Pela manhã logo após o violento toque do despertador dei conta através de um habitual cronista da antena “1” que os portugueses afinal vivem bem, aliás vivem muito acima da média Europeia.



Incrédulos?



Passo a explicar!



Não é fácil mas lá vai; Eu como muitos Portugueses deliramos com as conquistas da nossa selecção, principalmente neste apuramento, as coisas não começaram nada bem, mas ainda fomos a tempo, chegou um Homem e quase sem falhas lá nos conseguiu o apuramento para o Europeu.



À partida depois deste feito todos nós nacionalistas convictos ficamos todos satisfeitos, orgulhosos dos nossos craques, sempre com a sensação que é desta que vamos ter uma alegria, sempre com a vontade de finalmente podermos gritar “somos campeões”.



Bom estava eu neste estado de graça até hoje, sim porque hoje fiquei completamente esclarecido sobre certos Srs. que coabitam com este povo em crise, bom bem sei que a maioria está fora do país, mas somos todos Portugueses e devemos sofrer todos em união, nunca desbaratar dividendos sem justificação!



Bem sei, continuam sem perceber nada, continuam intrigados com os devaneios de um selvagem incorrigível, ok passo a tentar esclarecer os meus sentimentos de revolta.



O tal cronista diário da antena “1” afirmou que a nossa vizinha Espanha, campeã da Europa e do Mundo em título vai pagar no próximo campeonato da Europa cerca de cinco mil € de diária na unidade hoteleira que escolheu.



Devo afirmar que até me levantei de sobressalto com tal despesa diária, mas acalmei e pensei afinal estamos a falar dos campeões…



Mas o tipo não se calou, não ficou por ali, e eu pensei, vem aí disparate, a verdade é que a bomba estava para rebentar, mesmo na minha chávena de leite com mel, quase me dava um ataque de raiva, não é que afinal os Portugueses vão ficar instalados numa unidade hoteleira de segunda, vão pagar só cerca de trinta e um mil € de diária, pouca vergonha, temos nós uma mão cheia de craques para depois os colocarmos em unidades hoteleiras onde só se paga uma diária de trinta e poucos mil €…



Basta é tempo de impormos a diferença, nós que nos orgulhamos de ter reformados a ganhar milhares de € mensalmente, nós que temos os mais bem pagos administradores do mundo, basta vermos a realidade da nossa transportadora aérea, tal como muitas outras que nem vale a pena enumerar…



Fiquei todo o dia a remoer no assunto, aliás em alguns momentos senti-me um pouco revoltado, afinal a palavra austoridade foi a eleita como a mais falada durante o ano passado.



Mais um dia triste, mais uma razão para me sentir triste, “garanto” foi hoje o dia em que fomos eliminados do Europeu, podemos até ser aclamados como campeões, eu não vou abrir nem uma garrafa de água…



Se temos que sofrer temos que sofrer todos, não (admito) que haja privilégios, sejam eles para estrelas desportivas, políticos, empresários ou simples milionários…



Se vivemos em comunidade devemos assumi-lo, já lá vai o tempo da escravatura ou será que estou enganado?



Eu não tenho ídolos que não respeitam o seu próprio país, nem as cores que envergam…





3 comentários:

  1. sempre houve diferenças.......
    e a partir de agora, o pobre fica ainda + pobre e o rico cada vez + rico
    bjs
    A.A

    ResponderEliminar
  2. Muito bem observado. A crise não é para todos e o que mais custa é que quem paga é o Zé Povinho.
    O que sentirão os atletas ao usofruirem destes luxos sabendo conhecendo a situação em que o país está!

    ResponderEliminar
  3. O futebol é serviço público. Pela alegria que proporciona ao povo, deveria ser pago pelos impostos, os nossos craques merecem só luxo, e mesmo assim não estaremos a pagar a alegria estonteante que nos proporcionam.

    ResponderEliminar