segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(angariadora de) SABORES AO ACASO...

O forno em plena sala de jantar.

ACOLHEDOR.






Decoração.




Em plena época de crise não é normal o povo dormir até tarde.


No entanto lá de quando em vez acontece, fugir um pouco à rotina diária, e seguir até a mais antiga vila do país, famosa entre outras coisas pelo seu arroz de sarrabulho…



Chegados já um pouco fora de horas, havia ainda que escolher o local de repasto, as dúvidas são sempre muitas quando a oferta é diversa.

Hoje no entanto surgiu uma anormalidade, ser abordado em plena rua para escolher um restaurante, (estou habituado aos tipos que arruma carros, agora a angariadores de restaurantes!)


No entanto e perante a insistência acabei por aceder, uns quinhentos metros, por entre ruas pouco frequentadas, chegamos a um centro comercial quase deserto, um sitio avesso a pessoas devo afirmar, as duvidas aumentavam a cada dezena de metros percorrida…


Chegados ao local a nossa guia (angariadora) com a maior dos à-vontades afirmou uma última vez, vocês vão gostar, vocês vão ficar clientes.


Após a entrada no estabelecimento comercial fiquei sem saber o que pensar, sala cheia, perguntei a mim próprio, porque motivo se angariam clientes se não têm onde os sentar?


Bom já que cá estamos aguardamos pela nossa vez, se correr mal é só mais um barrete entre tantos outros.


O tempo de espera deu para uma visita ao local, um enorme forno a lenha em plena sala de jantar, bons indícios pensei eu, um cheirinho a cabrito assado trespassava toda a sala, eu que havia feito meia centena de km. Para comer arroz de sarrabulho, o engodo do cabrito mudou-me completamente as ideias, já só via cabrito assado no forno.


Chegou a nossa vez, e, a lista já tinha um risco por cima do cabrito, o mesmo sucedendo com o borrego, restava o sarrabulho, nada mau pensei eu, afinal foi por este que cá vim.


Na hora de saída após ter pago a conta como é obrigação de tos nós (incluindo o estada) pensei, ainda bem que há pessoas a pensar diferente, ainda bem que aquela Sra. Estava a angariar clientes para o restaurante, nunca eu chegaria aquele fim de linha de outra forma.


Na próxima visita à mais antiga vila do país lá estarei de novo, dessa vez vou mais cedo para degustar o cabrito assado no forno.


Uma palavra para o pessoal, do mais afável que tenho visto ultimamente, o preço não divaga muito de qualquer outro sítio, com as mesmas condições.


“Ninguém me vai pagar nada pela informação mas lá vai”


(Solar do taberneiro)


(Centro comercial rio lima, ponte do Lima)













Sem comentários:

Enviar um comentário