quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aí está ele...

Aproximamo-nos rapidamente do fim-de-semana tão esperado pelo povo!


Bem sei que não falo da totalidade no entanto uma grande parte da população Portuguesa está incluída!


Vai começar o futebol, vai haver motivo para discussões de café entre amigos, vai haver um novo tema de conversa que estava arredado faz algum tempo.


É o entretimento da malta, o governo já desesperava por este passa tempo, ninguém dará conta de aumentos em semanas de derby, ninguém ousará contestar medidas ingratas sabendo que vai haver um jogo da liga dos campeões a meio da semana.


É assim o nosso povo, preferem ter um bilhete de época do seu clube no bolso que ter a dispensa ou o frigorifico com o necessário para uma alimentação razoável da família, é mais importante ter a spor TV. Que garantir o transporte dos miúdos para a escola, preferem reivindicar o “1º”escalão no agrupamento escolar, (nem que para isso tenham que pedir favores tantas vezes fraudulentos). Não podem perder a oportunidade de estar presentes junto dos seus ídolos, quer estes sejam ou não Portugueses, quer os conheça de há muitos anos ou tenham chegado de pára-quedas neste último defeso.


Enfim é a festa do futebol que está a chegar, é a felicidade do povo, um povo oprimido, mas um povo feliz, basta ver a atenção que este povo dá aos seus ídolos, o dinheiro que gasta com este entretimento, quer haja ou não pão na mesa lá de casa.


Pergunto eu como é que é possível este país manter três! Jornais desportivos diários, porque motivo há tanto interesse em ser dirigente desportivo, como é que é possível o Minho ter quatro equipas na liga, que andaram a fazer os elementos das claques, sejam eles da “ juve leo, dos diabos vermelhos dos super dragões…” devem estes meninos ter a adrenalina altíssima nesta altura, quase a explodir, estão só à espera de uma oportunidade de fazer vítimas sejam elas gente do futebol sejam simples clientes das estações de serviço nas auto-estradas.


A bola está de volta, um homem do apito já levou a sua conta e ainda nem começou a sério, o que virá a seguir…


(uma ultima pergunta, como é que um país que ganha o ordenado mínimo alimenta tanta gente rica que gira à volta do mundo do futebol?)


Sem comentários:

Enviar um comentário