domingo, 29 de maio de 2011

Afinal onde estou!
















Quando o despertar abrupto acontece sem o som de um despertador…



Algo está mal, corpo dorido, olheiras acentuadas, cabeça tonta algo tem que estar muito mal!



Após uns momentos de concentração chega a realidade, o despertar aconteceu no meio urbano, quatro paredes com uma abertura que deixa entrar alguma luz, mas pela qual também entra um som abrupto.



Após um pequeno chega para lá na cortina consegue-se ver o mar, um cargueiro lá ao longe e um cheiro diferente do que estou habituado.



Uma máquina limpa a rua e reproduz o tal som agudo que me tinha despertado, a vista além do mar não é muito acolhedora, cimento empoleirado em aço a uma altura fora do vulgar, o meu campo de visão estava um pouco acima do vulgar, as copas das poucas árvores estavam bastante abaixo do meu campo de visão.



Algo de muito errado se estava a passar, o mar sem areia, demasiadas construções para o meu gosto, uma piscina no topo de uma delas, no entanto uma luz se depara ao fundo do túnel, o pico de uma montanha, um castelo, um palácio, Sintra a poucas léguas, uma brisa com cheiro a maresia, em fim nem tudo está perdido, apesar de tudo também nesta terra há esperança…

3 comentários:

  1. Se não sabes onde estás, se não for Alzheimer, pode ser que estejas em Cascais mas tenho dúvidas... essa de ver uma pischina... nunca as vi por lá... só vi piscinas...
    Sorry, não resisti ;))))

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Estou à espera de saber onde estás... com ou sem pischinhas lol lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Cara Isa...
    Já estou na tenda no meu verde Minho,mas estive em zona de gente rica, na qual eu não sei sobrviver, as peschinas,(ou piscinas) por aqui não são abundantes(quando muito umas lagoas de água corrente e fria) muito menos no lugar dos telhados,daí alguma confusão.

    ResponderEliminar