terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ainda bem que acabou!!!!!!!!!!!!!!

Dia complicado.
Foi o dia mais ingrato de passar dos últimos tempos, não foi capaz de colocar as ideias em ordem, não sou capaz de perceber o que realmente vai na cabeça das pessoas, mas nunca pensei que esta triste realidade continuasse, vão ser mais quatro longos anos de atraso, e todo por um quilo de doces de feira e um cálice de porto.
É bem triste mas é a realidade, pura e crua, bem sei, estão a pensar estás a ser demasiado dramático ou então tens mau perder, nem uma coisa nem outra, é só o constatar da triste realidade.
Senão vejamos ,esta junta e esta câmara nos últimos oito anos nada fez de proveitoso nesta terra, nada, não é bem assim, acabaram o mamarracho do cemitério, aleluia, aleluia.
E o resto e os vivos, bom, esses não contam para nada, daqui a mais três anos e pico lá mexeremos mais uma ou outra palha, pensam os senhores da freguesia, entretanto basta aparecer nas procissões para dar nas vistas, depois lá arranjaremos maneira de voltar a enganar o Zé-povinho.
Entretanto na câmara o presidente e seus comparsas ainda incrédulos pensam, e agora que fazer com eles? Oito anos de atraso e voltam a confiar em nós! Provavelmente são masoquistas, não poderemos dar-lhes muito, até podem estranhar, grande problema para o Sr. Arquitecto e seus compadres, que fazer perguntam-se?
Que raio podemos nós arranjar para os entreter, coloca-los ao nível do resto do conselho ,não, não é possível por duas razões lógicas:
1º Para os colocarmos ao nível do resto do concelho, teremos que fazer o mesmo as quatro freguesias vizinhas, as tais que já têm o doce que foi a “engenho” para tal temos que parar o resto do concelho e o povo não é todo parvo como aqueles pobres coitados! O povo vai fazer barulho à brava, não a solução é deixa-los entretidos com as migalhas, afinal eles já têm um adro novo e um cemitério.
2ª Se já estão habituados a viver sem água, saneamento, transportes urbanos… e se sentem bem se estão contentes porque haveremos nós Câmara de os melhorar, aquilo ali também não passa de um dormitório, vale mais não mexer com eles é deixa-los andar, alguns são nomadas, que apreendam por cabeça própria, tiveram as eleições para se mostrarem incomodados como não o fizeram é porque estão bem assim.
(quando finalmente foi capaz de perceber ao fim do dia o que nos tinha acontecido fiquei incrédulo espero que isto seja só imaginação minha, espero daqui a quatro anos poder afirmar, estavas enganado pá, mas reparem eu nem estava a sonhar só não conseguia colocar as ideias em ordem.)
É a triste realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário