terça-feira, 1 de setembro de 2009

OS POBRES PAGAM !!!!!!!!!

A justiça é só para alguns?
Esta é sem dúvida a pergunta que se impõe.
Algo vai mal nesta sociedade em que vivemos, isto porque a cada dia que passa as pessoas revelam menos valores, pior que isso passam muito ao lado daqueles que ainda revelam algum respeito pelos mesmos, é a vida que levamos que não está de maneira alguma comprometida com aquilo que os nossos progenitores nos ensinaram.
Este palavreado, com um misto de nostalgia apimentado com uma pitada de raiva, só tem razão de ser porque são aqueles que mais apregoam o bom senso os primeiros a prevaricar, são sempre os primeiros a dar a bicada, mas escondem o bico debaixo da asa, como quem afirma “eu não foi”as vezes (muito raramente) lá são apanhados mas a maioria passam incólume é sempre de crista levantada como se fossem reis da capoeira, filhos da p…
Este tipo de gente consegue quase sempre passar uma vida inteira a minar o bem-estar dos outros sem que alguém desconfie, ou então aqueles que desconfiam ou conhecem a realidade, ficam calados para ferirem a sensibilidade dos protectores destas aves de rapina.
Uma ou outra vez lá são apanhados, raramente infelizmente, mas acontece, só que nestas alturas lá vem o dinheiro do papá quantas vezes também ele roubado da nossa sociedade, mas é assim quem tem dinheiro tem advogados e quem tem estes normalmente safa-se ou seja a justiça só é aplicada aos pobres, ou outros “esses” pagam uma coima e já está. É como pagar para um peregrino cumprir uma promessa por nós é uma maravilha.
Se assim não fosse, como seria possível uma coima ser a mesma para aquele que é apanhado a cento e oitenta na auto-estrada com um uno, ou o outro no seu mercedes ou jaguar, que diferença faz ter mais ou menos cento e vinte euros ao último, já o primeiro fica até ao fim do mês a fazer contas.
Hoje por mero tive a inconveniência de passar, por um destes filhos da mãe, uma ave rara que aqui a alguns anos a esta parte sacou de uma arma de fogo e assassinou a sangue frio um funcionário da empresa do seu pai, pura vingança, arrogância ou estupidez. A verdade é que este grande cabrão comprou todo o que foi preciso inclusive o silêncio dos pais da vítima sabe-se lá a que preço, mas não foi preso, nem um só dia, hoje lá vinha ele com o nariz empinado, sem o mínimo pingo de vergonha como se fosse o dono do mundo.
É por estas e por outras que já não acredito na justiça, os juízes são facilmente influenciáveis, ou pior que isso parecem os árbitros da primeira liga, sabem as regras mas, os números falam bem mais alto, só é castigado quem não tem dinheiro os outros são crimes menores gran…filh… da p…


Sem comentários:

Enviar um comentário