sábado, 2 de junho de 2012

LIBERDADE...


É este o conceito, é esta a palavra de ordem, é assim que deveria ser...
Cada um dirá, eu sou livre à minha maneira, cada um sentirá na pele o verdadeiro significado da palavra "liberdade".
Ser livre é poder decidir, quando, como e sem porquês, ser livre é muito mais que não ter que dar justificações, no entanto ser livre implica deveres, a minha liberdade não pode nunca submeter a do meu semelhante!
Ser livre implica respeito pela liberdade dos outros...
A liberdade de muitos, desbaratada a seu belo prazer, pode condicionar a de outros, tal como uns minutos de prazer podem traduzir-se numa vida de sofrimentos, quantas vezes daqueles que mais gostamos.
Que a justiça nunca seja cega "nem condicionada" que a liberdade esteja com quem fez algo por a preservar.  

2 comentários:

  1. Cada vez somos menos livres, a técnica tem sido para nos fazer pensar que somos livres mas sermos, cada vez mais escravos e meros pagadores de algumas vidas de luxo... e esta conversa de receber ordens de Bruxelas, foi a forma perfeita de contornar a Democracia, mandar quem nunca elegemos e concentrar o poder em meia dúzia de fantoches que obedecem a interesses ocultos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. No caso da justiça há uma coisa que nunca percebi. Se tudo o existe, existe para pobres e para ricos de forma diferente: há carros para ricos, carros para pobres, móveis para ricos, móveis para pobres, bebidas para ricos, bebidas para pobres, animais de estimação para ricos, animais de estimação para pobres, então por que raio é que não pode haver justiça para ricos e justiça para pobres - a vida é assim.

    ResponderEliminar