sábado, 12 de maio de 2012

Qualquer dia este país é "mesmo" só para ricos.


Hoje ouvi um pouco do debate no parlamento, e a cada interveniente que se sucedia em debate com o nosso “p.m.” (bem nosso não) de quem o elegeu) este a mim não me representa, pelo menos na minha cabeça este tipo não é o meu “p.m.”)

 A certa Altura e depois de muitos disparates lá veio algo que me toca profundamente, aliás é algo que me revolta há algum tempo a esta parte.

Para podermos passar a pé no parque natural do Gerês (temos) que pagar a módica quantia de cento e cinquenta € e ainda fizeram uma redução falavam em duzentos, se passarmos de carro pagamos dez, e não podemos parar, ou seja pagamos por meia dúzia de Km tanto como num auto -estrada de duzentos, o que me parece exorbitante.

Mas não é de carros que me apetece falar (ou disparatar se assim o quiserem entender), é mesmo a divagar que me revolto mais, pois não aceito ter que pagar uma pipa de massa para poder passear no GERÊS, caminhar ou simplesmente revisitar lugares que me marcaram muito enquanto adolescente.

Querem estes infelizes restringir o parque nacional aos ricos, sim porque só os meninos dos papás poderão disfrutar do nosso parque nacional, só eles com os seus potentes “4x4” de altas cilindradas e que deixam destruição por onde passam, além do que poluem tanto a nível do ar como a nível sonoro.

Enfim é o que se está a passar só os tipos dos milhões têm direitos, a desfrutar do que é nosso, sou capaz de compreender que é preciso limitar, mas restringir! Bem não sou capaz de concordar com esta gente que nos impõe medidas só por dinheiro, sem a mínima justificação lógica.

Bem como disse no princípio todo começou com o malfadado debate na Assembleia da Republica, e ainda fiquei mais preocupado com a intervenção da L. Apolónia, (uma das poucas mentes brilhantes daquela sala) quando esta por grassa afirmou que só falta uma taxa para as praias, e pior quando disse que os governantes têm o hábito de aproveitar as deixas estúpidas.

Nem é por mim pois não sou adepto de praias, pelo menos nos dias de calor intenso, mas como os gajos conhecem o povo não me admira nada que inventem uma taxa para as entradas nos imensos areais da nossa costa.


É bem verdade para palmilhar-mos o parque só em sonhos, a rota diz respeito à pré-história, agora é o parque dos endinheirados o povo pode deixar doenças. "GATUNOS"

2 comentários:

  1. Podes crer que por este andar este país fica só para os ricos... portugueses, chineses e angolanos.
    Também não o considero meu p.m... não votei nele porque as idiotices e o volta atrás na conversa já tinha começado antes de ser eleito... só não viu a qualidade do bicho quem não quis ver.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Haverá sempre lugar para os pobres, porque a riqueza é uma comparação, se não houver pobres, todos serão pobres.

    ResponderEliminar