sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com o pó a assentar!


Já passaram uns dias e ainda está muita poeira no ar, os comentários do povo os noticiários das rádios e televisões tal como os artigos nos jornais, sejam eles contra ou a favor do golpe de mágica de um ganancioso comerciante Português, deixaram muita marca nos bolsos do povo.

O povo continua a ser enganado, é revoltante, tanta ignorância, ao ponto de ficarmos todos dependentes destes gananciosos, destroem todo o que se lhes opõem, nem os presados políticos tão havidos de dinheiro são capazes de os contrariar.

Recuso-me a identificar os seus nomes, não é por mim que serão falados, não aceito que mais publicidade gratuita continue a ser debitada a toda a hora, no entanto como já passaram muitas horas e após ouvir e ler os mais variados comentários, com as respetivas opiniões a deflagrarem para ambos os lados da barricada.

É claro que o povo havido de compras como estava habituado recentemente, aproveitou para encher carrinhos de compras, quem sabe quanto desnecessárias ou inúteis a médio prazo, (ouvi relatos de pessoas que compraram leite e seus derivados com três dias de validade) e só deus sabe como irão pagar as contas lá mais para a frente, se não com juros no cartão de crédito, acabando por não ganharem nada, o lucro vai ir direitinho para os bancos…

De seguida parece-me justo pensar um pouco em legalidades, afinal é ou não legal vender abaixo do preço de compra? Creio que não, então como é que não fecham as lojas destes Srs. pelo menos por um período de tempo, meia dúzia de meses parece-me razoável, para ver se aprendem, uns milhares de € é uma brincadeira não passa de uma anedota, trinta mil euros é o que eles faturam em meia hora, assim vão voltar insistir não tenho duvidas.

 Mas se não foi o caso e os Srs. não venderam abaixo do custo o caso é ainda mais sério, neste caso o povo tem vindo a ser sugado ao longo dos últimos vinte anos, ou seja eles simplesmente ganham o mesmo que os produtores, uma vergonha, e ainda pagam salários de miséria, obrigando como foi o caso o pessoal a trabalhar no feriado, aterrorizando-os com o desemprego, mafiosos é o que me apetece afirmar.

No entanto não são os únicos a outra cadeia concorrente joga com as mesmas armas, comete os mesmos crimes…

Quero deixar uma só pergunta no ar, ao facultar talões de desconto entre um supermercado e uma gasolineira não será o mesmo que imissão de moeda, moeda essa que serve os interesses desta duas companhias, parece pouco mas fogem uns milhões em impostos que não entram nos cofres do estado “ desconto não paga imposto” além de ser pouco justo para com a concorrência que tem que pagar os tais impostos até ao ultimo cêntimo estes tipos fogem e debaixo dos olhos das autoridades, só não vê quem não quer. Será isto legal?

Meus amigos, bem sei que andamos todos depenados, mas entregar tudo o que temos e o que os bancos nos impigem em empréstimos a juros elevadíssimos na mão destes mafiosos que nada produzem bandidos que se limitam a negociar ao melhor preço ( ainda dizem que os ciganos são mal vistos) tipos que nada arriscam que fogem com o dinheiro (que deveria ficar em impostos) para a Holanda bandalhos que passam o tempo a ameaçar funcionários e  governos com despedimentos, como se alguma vez tivessem criado algum emprego.

 “Por cada posto de trabalho a ordenados miseráveis levaram à falência uma pequena loja no pequeno comércio, basta ver o que tem acontecido aos mercados municipais tão característicos de quase todas as vilas e cidades deste país, e todos sabemos que muitas destas lojas ocupavam no mínimo dois trabalhadores, às vezes mais, pagavam a tempo e horas aos fornecedores e nunca falhavam nos impostos, medo e o controle apertado não facilitavam.”

Cabe-nos a nós consumidores decidir onde deixamos o nosso dinheiro, eu por mim já decidi, esta gente não merece que eu seja seu cliente, prefiro o pequeno comércio local, tenho menor escolha é verdade, mas se a clientela aumentar estas pequenas lojas de bairro vão tendo mais oferta, além disso só compro o que pretendo nunca sou influenciado, além de não alimentar bandidos.


4 comentários:

  1. Dumping que é vender abaixo do custo é ilegal, Mas... como a multa vai dos 15.000 a 30.000 euros para quem fez 90 milhões... pode fazer ilegalidades quando quiser e lhe apetecer... um sistema feito para meia dúzia usarem e abusarem.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. "Em terra de cegos, quem tem um olho é rei"- diz o povo na seu imenso conhecimento empírico.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Um golpe de génio... como todos os golpes, tem prós e contras !

    ResponderEliminar
  4. O consumidor é que tem o poder, não o dono do supermercado, se ele fechar a carteira e não consumir, os donos dos supermercados e outros, fariam as coisas de outra forma. Cheguei a ver consumidores a dormirem vários dias em gasolineiras para comprarem bilhetes para os U2, não há nenhuma diferença com as cenas do Pingo Doce, o consumidor gosta de ser mal tratado e os vendedores cumprem-lhes o desejo.

    ResponderEliminar