sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UM DIA FELIZ...

Hoje finalmente posso afirmar:
Um dia feliz, finalmente um dia feliz!
Afinal este foi um dia como tantos outros, no entanto na hora de almoço dei de caras com a notícia que realmente queria.
Os pescadores desaparecidos estavam a salvo, não sou choramingas mas desta vez uma lágrima de felicidade teimou em rolar, não conheço nenhum dos homens do mar em causa, nem tão pouco familiares próximos, conheço bem a zona, conheço muito bem os trajes que os (as) locais usam, conheço as histórias trágicas, conheço muitos dos dramas…
Creio que é uma das comunidades mais unidas que conheço, quando se ouve falar em “Cachineiros”, fala-se de união para o bem ou para o mal.
É um povo sofredor este que se dedica ao mar, este como sabemos tanto pode manter muitas destas famílias como pode levar como paga alguns dos seus elementos, é um jogo perigoso, um modo de vida complicado…
Hoje como referi a história acabou em bem, no entanto algumas famílias não ganharam para o susto, já havia elementos enlutados, um sinal mais que evidente das ténues esperanças num desfecho feliz.
Ainda bem que o final foi diferente de tantos outros, ainda bem que o mar desta vez deu uma oportunidade, estamos no mês do Natal e creio que esta gente já teve a sua prenda.
Eu próprio tive a minha quando ouvi a noticia…

Sem comentários:

Enviar um comentário