quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"uuuufffff"

Já passou!

Dei conta que um destes dias se comemorou algo de importante.

Como tenho a impressão que este foi mais um dia comercial não liguei muito, aliás este como outros que temos vindo a importar deixam muito a desejar.

Ou seja estes dias comerciais importados não sei bem de onde servem quem?

Dia dos namorados, dia das bruxas, dia da mulher…

Se somos bons Portugueses deveríamos por em causa estas modernices, estas têm vindo a adulterar os nossos hábitos e a destruir as nossas carteiras (orçamentos).

Passo a tentar explicar estas diferenças de opinião, entre a minha pessoa e a generalidade da população!

Dia dos namorados, onde foram inventar esse tal S. Valentim, não será este um desleal competidor do nosso Sto António, se querem comemorar o tal S. Valentim abdiquem do feriado de Lisboa e de tantas outras terras Portuguesas.

Desde miúdo que conheço a lenda do nosso santo casamenteiro, não me parece de bom-tom que queiram agora por em causa.

Depois vem o dia das bruxas, “porra” agora acreditam em bruxas?

Não será este dia uma competição ao carnaval? É melhor repensar, pois o nosso governo pode acabar com este feriado (fictício) num abrir e fechar de olhos isto pelo lado dos distribuidores donos de metade do País é um achado há muito procurado.

Finalmente o dia da mulher!

Que raio de ideia, quem de juízo perfeito concorda com este dia?

Os donos da restauração…

Este é mais um dia que eu não sou capaz de compreender, não entendo porque raio as mulheres têm que ter um dia especialmente dedicado.

Não compreendo, e afirmo-o porque não faz sentido, não encaixa em nenhuma das situações lógicas.

Se a mulher deve ter o direito de ser emancipada, livre, autodidacta, independente … Não deveria querer um dia especialmente dedicado.

Isto porque assim sendo passa a ideia que a mesma mulher ainda não usufrui de todos os direitos que vêm expressos na carta dos direitos humanos.

Todos sabemos que com raras e estúpidas excepções isto hoje não é (felizmente) uma realidade. Se assim é que lógica tem quererem um dia especialmente dedicado.

Estes e outros dias vêm descaracterizar os nossos hábitos, são importações fora de contexto com as nossas tradições, são simplesmente hábitos comerciais que acabam com o resto das nossas economias.

2 comentários:

  1. Atrasado mas ainda a tempo e eu que fiz dois posts sobre o assunto e o do Hotel... ainda te entusiasmava a deixar o ar livre... lol
    Mas foram dois posts só para sorrir porque concordo contigo... hábitos comerciais... não muito obrigada :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente. Estas comemorações só interessam aos comerciantes.

    ResponderEliminar