sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"mafiosos"

Mais uma … censura!

Que raios querem, por mero acaso estão preparados para governar? Ou é só balela?

Não entendo estes políticos de lareira, dos bluffs, não têm a mínima ideia do que fazer… e depois disparam com tretas, e não se importam de construir nada, nem de discutir sobre os factos que nos atormentam.

Já repararam qual o principal problema deste povo hoje?

Em minha opinião é o desemprego! Éeste o mal das nossas tormentas, bem sei que estão a pensar que já está a este nível há muito tempo, no entanto alguém tem vindo a ganhar com estes números!

Indignados!

Vamos por partes:

Há uns anos a esta parte por obra e graça de Deus suprimiram os cobradores dos autocarros de passageiros!

Não parece grave pois não? Pois não, mas foram milhares de empregos que se sumiram, os preços não desceram, quem ficou a ganhar? (os utentes não foram de certeza, os automobilistas também não.)

Nestes últimos tempos começamos a ver os postos de combustíveis com pagamentos automáticos, quem fica a ganhar com isto? Os trabalhadores e os clientes não foram com toda a certeza.

De seguida foi “brisa”, estes Srs. suprimiram parte dos portageiros substituíram-nos por máquinas, perderam-se empregos, não baixaram os preços das portagens, quem ficou a ganhar?

Agora são os hipermercados, os preços não baixam, mas mais uma vez os operadores de caixa estão a ser substituídos pelas malditas máquinas, quem lucra?

Aos nossos empresários só o lucro interessa, querem lá saber se o desemprego do país está a atingir os 8%, querem lucros, milhões em lucros, é isto que interessa.

Num país de “pilantras”o Zé povo dá conta destas maroscas mas enterra a cabeça na areia e… como dizia o José Mário Branco em (FMI) não é nada comigo os da frente que se lixem.

Em suma um País de desigualdades, uma farsa de democracia.

3 comentários:

  1. Aqui tens muita razão, o desejo do lucro desmedido consegue arrasar com o equilíbrio de uma sociedade que queira ser, minimamente, equilibrada e esses que só vêem a vida como uma acumulação de dinheiro, vão destruindo tudo à sua volta como bandos de gafanhotos que, à sua passagem, desertificam tudo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Hoje mudei de ideias... não são mafiosos... são Vampiros ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais obrigado pelas tuas visitas a "Fauna Selvagem". Serás sempre muito bem vindo! Devido ao teu interesse, seria interessante que desses também sugestões/opiniões acerca de assuntos publicados ou de eventuais assuntos que gostarias de ver publicados em "Fauna Selvagem". Aguardo ;)

    agora em relação ao teu post...
    Concordo em pleno com o que dizes! "Num país de “pilantras” o Zé povo dá conta destas maroscas mas enterra a cabeça na areia".
    As pessoas não lutam... resignam-se a uma vida reles que é paga por meia dúzia de tostões de um qualquer subsidio, e isso basta-lhes! É preciso levantar os braços, é preciso meter mãos à obra. O povo não pode deixar o seu pedaço de esforço para o vizinho do lado. Todos temos de fazer crescer/evoluir este país que a todos pertence!

    No meu caso, ao invés de ir ganhar uma pequena fortuna para o estrangeiro, optei por ficar por cá, a tentar fazer pelo país o que muitos têm preguiça de fazer!

    Nesta altura precisamos de coragem e de pessoas que não tenham medo de meter as 'mãos na massa'!

    ResponderEliminar