domingo, 30 de março de 2014

(TEMPO DE QUARESMA AFINAL)


Já passaram uns dias desde o início da quaresma.

Ficou-me na memória a procissão dos passos na nossa terra, não porque esta tenha sido muito diferente das demais, mas porque tivemos uma visita extra, o nosso presidente da camara brindou-nos com a sua presença.

Foi como devem compreender um dia especial,” não é todos os dias que temos visitas (tão) ilustres.”

Em plena cavaqueira com um amigo no decorrer da dita procissão uma pergunta ficou no ar, como se teria deslocado o nosso representante legal até este mórbido “proscrito” recanto do Concelho.

Não houve consenso, uma certeza apenas, não foi de transporte público, pois as companhias que por cá transitam nos dias uteis não se dispõem a comtemplar também o fim-de-semana, a “T U F” continua a marginalizar-nos só os táxis, mas também esses começam a rarear por estas bandas.

“ Fica uma pergunta, como quer o nosso presidente da autarquia que os nossos jovens e pessoas mais avançadas na idade se desloquem ao fim de semana, quer seja em (obrigação) necessidade, hospital, centro de saúde, postos de autoridade…” necessidades comerciais, deixaram encharcar o centro com grandes superfícies destruíram o comercio local” quer seja em lazer, dar uso ao famoso parque da cidade tão “ pomposamente” badalado.

Este último aliás “capricho” creio ter levado parte das finanças da autarquia tão necessárias em obras necessárias “indispensáveis” água, saneamento…

 Voltemos ao tema transportes, agora com a junção de freguesias fica mais visível o quanto estamos proscritos, é já tempo de uma avaliação dos eleitos para a Camara, aliás eleita também por este povo.

Para finalizar uma dica para a junta de freguesia um convite ao ilustre presidente para uma visita um fim-de-semana, em transporte publico para melhor visualizar os encantos da nossa freguesia.

1 comentário: