terça-feira, 5 de março de 2013

ZÉ POVINHO "o enganado"


Somos mesmo um povo de brandos costumes.

Fazemos uma manifestação (zita) e como não dá em nada regressamos a casa, preocupados com futebol, aí os árbitros decidem à sua bela opinião e o Zé povo fica entretido.

Poucos deram atenção a notícias que deveriam ser importantes, parece treta para entreter, mas se repararmos com atenção damos conta que têm muito de complicado, pelo menos para as nossas vidas!

Refiro-me à notícia sobre os mais ricos do mundo.

Comerciantes, simplesmente comerciantes que só enriquecem com o que os outros produzem e pior que isso, com colaboradores dos mais mal pagos a velha Europa!

 O mais rico de todos pouco visto ou achado pela comunicação social continua a enriquecer ano após ano, é um Espanhol, todos sabemos das dificuldades por que passam os nossos vizinhos do lado de lá da fronteira, “cinco milhões de desempregados” e um multi milionário, o maior de todos!

Do lado de cá da fronteira, mais do mesmo o mais rico é também um comerciante, cada vez mais rico, num país de pobres, cada vez mais pobres.

(Um dos grandes conflitos mundiais surgiu com a bandeira de que os judeus eram apenas banqueiros e comerciantes, “estes têm delapidado a classe média o motor da nossa economia” e o povo continua entretido a gastar os poucos € que lhe restam nas lojas destes bandalhos que nada produzem e pagam miseráveis ordenados, com o agravante de ameaçarem constantemente governos e povo que fogem para paraísos fiscais se forem pressionados.)  
(Continua zé povo a caminhar em fila para as caixas registadoras, mesmo depois de dares conta  que são cada vez menos os operadores destas, continua a engordar porcos pouco honestos, continua...)  

  

 

1 comentário:

  1. Pois foi, um acontecimento muito grave: os bancos cortaram o crédito aos clubes de futebol. bfds

    ResponderEliminar