terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Que estranho!


Já ontem, mesmo de mansinho a comunicação social, foi introduzindo como que à socapa a notícia de que a princesa Inglesa está prenha.

Bem sei que estas notícias vendem jornais e revistas, mas a rádio televisão tal como a net insistirem até ao ponto dos Portugueses se sentirem também eles prenhos, porra” já chega…

Quero lá saber se a dita Sra. tem ou não enjoos, se vai ser menino ou menina, se um dia ainda vai governar, “ já nem querem saber se o Avô chega um dia a sentar-se no trono, e já querem saber o sexo do feto-real.

Um tipo qualquer escreveu um livro que poderá ser polémico sobre a morte de Sá Carneiro, esteve na antena “1” ainda pensei que seria aproveitada a ocasião para denunciarem de uma vez por todas se houve ou não atentado, se os Americanos estão ou não entre os criminosos, nada, não passou de um pequeno lapso de tempo que logo trataram de esconder.

Creio que precisamos de jornalismo mais digno, precisamos de gente séria que nos exponha os problemas, que nos mantenha informados mas de notícias sérias, não precisamos “como li por aí algures que a andava “mais uma” com o rei na barriga”

Se os nossos jornalistas preferem estas tretas, numa tentativa de esconder as porcarias que se passam em S. Bento, e nem se chegam a passar em Belém, “o tipo que lá mora só quer saber se vai ter aumento de reforma” quer lá ele saber se o povo tem fome, se vamos pagar propinas no ensino público, se os Açores já não interessam aos Americanos, “quantos vão para o desemprego depois de tantos a nos de serviço,” se os meninos mimados não querem pedir à “todo-poderosa” Alemã que precisamos da mesma medida que ofereceu a Grécia… (se isto é jornalismo eu prefiro as noticias a brincar “DO CINCO PARA A MEIA NOITE” ou as barbaridades da PROVA ORAL.

Se já não temos direito a pessoas isentas é preferível levarmos as noticias a brincar eu quero o regresso do Portugalex, ou do contra informação pelo menos esses mesmo a brincar informavam a malta, há já me esquecia, passem aquele tipo que lê muitos livros num só dia, e fala muito depressa, aquele político do mal dizer que entulha os princípios de noite de Domingo, juntem-lhe o outro de S. Bento, “o que fala muito pausado” e por favor coloquem-nos na RTP memória, talvez um dia “lá muito no futuro” alguém os entenda.

  

1 comentário:

  1. Já antes, a imprensa tinha-a mostrado de tetas de fora para excitar o seguinte na linhagem a avançar no serviço, parece que o marido não conseguia.

    ResponderEliminar