domingo, 23 de janeiro de 2011

PERDI, PERDEMOS TODOS!

Perdi!

Perdi e por isso estou triste, triste porque o desalento é mais pesado, triste por mim, pelos meus e pelo geral dos Portugueses.

Esta tristeza pelos Portugueses deve-se ao facto de a sua maioria não ter exercido o seu direito (dever) de voto, delegando assim nos outros a responsabilidade de eleger o presidente.

Este facto parece-me grave, grave ao ponto de não merecermos as mortes e as prisões dos que lotaram pelo direito a voto no tempo do “estado novo” muitos ainda cá estão e sofrem muitas vezes em silêncio, outros já pereceram e devem sentir inglório o seu esforço.

Por outro lado sinto tristeza, porque tenho vindo a ser enganado ao longo destes últimos meses, enganado porque só se fala em crise, e afinal é todo uma simples farsa, o povo está bem e recomenda-se, tal qual a economia.

Esta minha última afirmação deve-se ao facto de mais de cinquenta por cento dos indevidos que se deslocaram às urnas terem reeleito o Presidente. Não pensem que isto é um desabafo, não o é na verdade, é o constatar de factos que considero anormais.

Não compreendo estes portugueses, não consigo raciocinar perante estas anormalidades, um povo que elege Alberto, J. Jardim, Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Mesquita Machado… e agora reelege um presidente que usufrui de mais de dez mil euros em reformas, que não esclarece como foi possível não pagar as sisas de um dos seus palácios, que não esclarece como foi possível ganhar centenas milhares de euros em poucos meses à conta do falido “B P N” …

Não compreendo como o povo foi mais uma vez na conversa do elemento que mais contribuiu para o estado de desgraça deste país, não esqueçam é este Sr. quem esteve mais tempo ligado ao poder no pós “Abril de 74”.

Como afirmei antes estou triste por mim, estou triste pelos meus e mais alguns, no entanto alegra-me o facto de a maioria do povo estar bem, se assim não fosse os desempregados, os que recebem o salário mínimo, os que sentem dificuldades em pagar as contas da luz, do gás, da habitação, dos transportes, incluindo combustíveis da alimentação mais básica… estes afinal estão bem e recomendam-se, se assim não fosse esta eleição teria tido outros resultados.

Dou os parabéns aos vencedores e como não podia deixar de ser devo ainda afirmar, portugueses tendes o que mereceis!

1 comentário:

  1. Eles ainda não têm o que merecem... mas, vão ter... estão a fazer tudo para isso, bastando que continuem a não fazer nada ;)
    Depois queixam-se!

    Bjos

    ResponderEliminar