sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fases!

Com a avalanche que se verifica em todos os sítios de comercio de bugigangas, as pessoas nem notam o quanto são diferentes de época para época.

Os discursos dos nossos governantes também variam em função dos interesses pessoais e claro da época, (para não variar) quando o povo vivia o fim do verão apareceram uma mão cheia de noticias na comunicação social em relação a maus tratos de crianças e mulheres, parecia uma febre, tudo servia para abrir noticiários ou para ocupar as paginas de muitos jornais, grandes títulos sem que o respectivo conteúdo justificasse na maioria das vezes.

É sem dúvida um drama mas demasiado realçado para meu gosto.

Chegou a época natalícia e em ano de presidenciais lá veio o nosso “ bom” presidente e de novo candidato atirar uma acha para a fogueira em relação aos desprotegidos e famintos. “Lembrou-se agora” (alma caridosa)

São fases e passam logo que o tipo seja reeleito (será da idade), logo, logo passa-lhe a febre com certeza

Hoje enquanto passava por uma zona com dificuldades em aceder às rádios nacionais tive como quase sempre por optar por emissoras locais para manter o cacarelho em funcionamento a certa altura ouvi algo que me chamou à atenção, a locutora referiu o nome de uma pessoa, e sem dar conta fiquei a pensar: não será isto maus tratos? Chamar Teotónio a alguém não será maus tratos? Continuei a ouvir com relativa atenção, quando me deparo com mais um nome no mínimo de mau gosto por parte de quem registou a criança reparem.

Teófilo Vilas Boas Bragantino Camelo, não será isto no mínimo mau feitio, coitada da criança.

Porque raio não lhe chamaram Manuel , Joaquim, Fernando… tinha que ser Teófilo, e ainda levar com uma mão cheia de apelidos ridículos, são fases e passam mas o tipo vai ter que se deparar com este nome uma vida inteira pouca sorte a sua, que raio de fase para nascer e ser registado!

1 comentário:

  1. oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/..... só estou
    oooO
    (....).... Oooo.... a passar
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/..... por aqui
    oooO
    (....)....Oooo....
    .\..(.....(.....)... para
    ..\_)..... )../....
    ...........(_/..... te desejar
    oooO........
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../.... BOAS FESTAS!!!
    .......... (_/.....

    ResponderEliminar