Queiram ajudar!
Encontrei esta conta por resolver emoldurada num quadro de um velho moinho.
Não fui capaz de resolver o problema, talvez me possam prestar uma ajuda.
Um pequeno espaço entre vegetação serve para a tenda de "um" nómada… Precisa simplesmente de luz solar, de vegetação para protecção do vento, de ficar bem longe dos humanos para não ficar exposta a perturbação ou ruídos. “se passar por perto por favor tente ouvir o silencio, e já agora deixe tudo como encontrou”
Aproxima-se o Setembro e com este vem mais uma festa da Sra. da Pena em Mouçós Vila Real.
É de facto uma grande demonstração de fé, o que leva várias dezenas de indevidos a carregarem andores com varias toneladas de peso, e alguns deles com dezenas de metros de altura.
(Sei do que falo pois já andei debaixo deles, já senti nos meus ombros a dor nos dias seguintes)
Chamam-lhe "fé" e esta move montanhas, conduz milhares de pessoas a este local uns para carregarem os ditos andores, outros só para apreciarem a beleza dos mesmos, vale a pena o sacrifício é na realidade algo diferente.
Eu claro pretendo estar presente mais uma vez, não pela tal fé que leva muitos a este local, mas pele amizade, pelo convívio e claro pelo cabrito da dona Aida.
Raul Solnado, um nome que quase todos recordamos com carinho, um dos maiores na arte de representar, alegrar e entreter.
Os Portugueses recordarão sempre a guerra, a Cornélia…
No entanto há sempre algo que me intriga quando se fala de Solnado, o seu nome tem sido usado por uma familiar chegada como forma de promoção, bem sei que já o fazia enquanto o monstro sagrado era vivo mas agora parece-me um abuso.
Afirma a triste figura que fala com Cristo, que vê uma luz…
Por minha parte desconfio da confiança com o tal de Cristo, já quanto à luz é bem possível.
Também eu, um simples plebeu vê a tal luz, basta para isso um pouco de atenção ao raiar do dia, ou então ao pôr-do-sol, e uma ou outra vez quando nos dias mais escuros se deslumbra uma brecha entre nuvens.
(E NÃO ME SINTO UM PREDESTINADO)