domingo, 4 de abril de 2010

Finalmente, um fim de semana sem chuva!




























Este ano não temos tido uma Primavera digna desse nome, continuamos com este tempo húmido e um pouco frio, não estávamos nada habituados a isto, temos saudades do calor e do cheiro a flores, paciência!

O ano de 2010 veio com outras vontades, nada de tendas, não dá para pensar em campismo, no entanto temos paisagens diferentes do habitual, vale sempre a pena arriscar um fim-de-semana, por este norte, húmido e frio as paisagens são incríveis.












3 comentários:

  1. Nós deitamo-nos na cama que fazemos!
    As condições climatéricas estão a mudar? E por culpa de quem?

    Vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
  2. Permita-me caríssimo "campista selvagem", um comentário. Qual a mais valia ao colocar um animal morto na sequencia das magnificas fotos? Para além de ser ilegal matar animais fora dos locais permitidos por lei (leia-se matadouros) pode ferir algumas sensibilidades.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro bem sei que vai haver sempre quem fique sentido e inquieto com o trágico fim destes animais, mas na verdade foi para este fim que foram criados, ainda que não seja legal está enraizado na nossa cultura é sem dúvida um mal menor.
    Repare estes sofrem durante alguns minutos e todo fica consumado, no entanto aqueles que são abatidos em matadouros legais sofrem a triplicar, com toda a certeza nunca entrou num destes matadouros, mas é preciso acrescentar que as pobres criaturas já são dopadas com hormonas para terem um rápido crescimento, depois são transportadas em cubículos ao longo das nossas estradas sem água nem qualquer outros líquidos, desde o Alentejo ou Ribatejo, para alem dos que são importados da vizinha Espanha.
    Depois como sabe a lei foi concebida para ser furada, caso contrário como explica as altas cilindradas veículos motorizados quando temos um limite máximo de cento e vinte km h.
    Outra situação já reparou que as nossas estradas e parque de estacionamento grátis estão transformados em stands ambulantes, é ou não contra a lei?
    Voltando aos animais não se ferem sensibilidades quando vamos ao talho, quando vemos caçadores aos milhares nas nossas matas, e que me diz acerca das touradas?
    Sinto muito desaponta-lo, mas está nas nossas raízes é a nossa cultura, uns rojões um cabrito assado ou um pica no chão nunca vão desaparecer.

    ResponderEliminar