sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Que dia! Só corruptos.

Já lá vão uns dias que não se ouve falar de outra coisa “corrupção” pois, é sem dúvida a palavra da moda, eles são os sucateiros, os políticos, os juízes…
Hoje deparei-me com mais uma, e esta foi logo mexer com a minha pessoa puro azar, pensei eu, mas logo cheguei á conclusão que estava enganado, pois enganado, em toda a linha.
Reparem na situação, deparei-me com um agente da autoridade “brigada de trânsito” tudo normal pensei eu ma minha boa fé estão a cumprir o seu dever. Não me tinha tão pouco passado pela cabeça que, estávamos a pouco mais de um mês do Natal, período bem complicado bem sei, já devia estar habituado.
O dito agente resolveu implicar com uma possível (paragem, não paragem) perante um sinal de stop. Depois de analisar o disco qual não foi o meu espanto pela afirmação! Disto não percebo nada! Todo bem pensei eu, claro estava muito enganado, o dito agente da autoridade resolveu vasculhar todo o que estava ao seu alçam-se para me poder aplicar a devida coima, tempo perdido, nada a que se pudesse agarrar, mas o homem tinha fé, alguns telefonemas depois e surge a salvação, Sr. condutor mostre-me lá os discos da semana passada, sim senhor Sr. agente cá estão eles. Mais dez minutos de observação e vários telefonemas, logo, logo, chega um que resolve a situação, pensei eu, mais uma vez enganado!
O tal telefonema só veio afinal agravar a situação, -Sr. condutor, na segunda-feira passada o Sr. tem duas horas de condução a mais - Sr. agente tenho aqui um documento que me possibilita estas duas horas a mais logo que não ultrapasse o máximo permitido ou final da semana (isenção de horário) hora, hora, mais papeis não estou com cabeça para isto, não me pagam para isto! Este problema já se podia ter resolvido há muito tempo, com meia dúzia de contos já estava. “Contos o homem está uns anos atrasado no tempo” como Sr. agente, - já lhe disse está aqui porque quer!
Passados mais uns minutos e após mais um telefonema lá chegou a decisão, vá lá “embora”, mas fica-me debaixo de olho.
Todo este cena perante a passividade de outro agente que se encontrava do outro lado da via, ainda os ouvi murmurar, este não cai.
Claro que o resto do dia não correu lá muito bem, os pensamentos dirigiam-se sempre para corrupção, sempre corrupção.
Final do dia de trabalho, e chegado a casa sem vontade de mais trabalho, ligar o televisor e logo no horário de notícias, mais corrupção, sempre o mesmo. Finalmente um intervalo, publicidade uma maravilha, aqui não deve haver o tal problema, mas e há sempre um mas, aparece rapidamente um actor à saída de uma loja com uma máquina de café debaixo do braço, a queda abrupta de um piano acabou com a sua vidinha. Chegado ao pé do S. Pedro logo deu conta que até aqui é possível haver corrupção, ou seja logo o dito Santo propôs mais uns anitos de vida em troca da dita máquina de café.
“Até tu”, ó santo até tu te deixas levar. Agora percebo porque motivo algumas pessoas tentam até há hora da morte angariar terras e dinheiro, bens que eu pensava que não serviriam de nada na outra vida, puro engano!

Sem comentários:

Enviar um comentário