quarta-feira, 27 de março de 2013

VERGONHA!


Até parecia fácil.

Após se arrumar um diretor de informação isento (coloca-se um pau mandado) e resolve-se um problema.

Demasiado fácil, deveriam ter percebido.

Não são todos iguais, cometeram erros, alguns demasiado graves, mas cada um deles merece uma oportunidade de esclarecimento. O pau mandado, e um aspirante a jornalista isento tiveram uma conduta deplorável…

Mil perguntas sem tempo de resposta, algumas duplicadas, feitas ao mesmo tempo. Uma vergonha, não me pareceu uma entrevista, antes um julgamento sumário…

Correu mal, e se um pingo de vergonha resta-se amanhã, bom, amanhã teríamos um novo diretor de informação.

“Já agora, ficamos hoje a saber um pouco mais sobre quem é na realidade o residente de Belém”

quinta-feira, 21 de março de 2013

FACTOS.

Após sofrer uma agressão barbara “de um agente agente da lei” um jornalista que desempenhava o seu trabalho teve que ser socorrido, pois apresentava um traumatismo craniano.
Segue-se um processo em tribunal, e o juiz entendeu por bem que a coisa deveria ficar por ali, sem consequências para o zeloso agente, a lesão sofrida teve a ver com a queda, nada foi ligado às bastonadas sofridas.
Ou seja no entender da nossa justiça um tipo é atropelado numa passadeira, aparece morto na berma contrária mas a causa da morte deve-se ao impacto com o chão, nunca ao contacto violento com a viatura.
Pobre país, onde a justiça é diferente para quem tem muitos € em relação a quem não tem o mínimo para pagar a um advogado, continuamos com a protecção ao sistema, quem se opuser vai levar que contar.
(NÃO VIVI O TEMPO DA DITADURA SALAZARISTA, MAS COMEÇO A PENSAR QUE PERANTE ESTA ERA UMA BRINCADEIRA DE MENINOS.)

terça-feira, 5 de março de 2013

ZÉ POVINHO "o enganado"


Somos mesmo um povo de brandos costumes.

Fazemos uma manifestação (zita) e como não dá em nada regressamos a casa, preocupados com futebol, aí os árbitros decidem à sua bela opinião e o Zé povo fica entretido.

Poucos deram atenção a notícias que deveriam ser importantes, parece treta para entreter, mas se repararmos com atenção damos conta que têm muito de complicado, pelo menos para as nossas vidas!

Refiro-me à notícia sobre os mais ricos do mundo.

Comerciantes, simplesmente comerciantes que só enriquecem com o que os outros produzem e pior que isso, com colaboradores dos mais mal pagos a velha Europa!

 O mais rico de todos pouco visto ou achado pela comunicação social continua a enriquecer ano após ano, é um Espanhol, todos sabemos das dificuldades por que passam os nossos vizinhos do lado de lá da fronteira, “cinco milhões de desempregados” e um multi milionário, o maior de todos!

Do lado de cá da fronteira, mais do mesmo o mais rico é também um comerciante, cada vez mais rico, num país de pobres, cada vez mais pobres.

(Um dos grandes conflitos mundiais surgiu com a bandeira de que os judeus eram apenas banqueiros e comerciantes, “estes têm delapidado a classe média o motor da nossa economia” e o povo continua entretido a gastar os poucos € que lhe restam nas lojas destes bandalhos que nada produzem e pagam miseráveis ordenados, com o agravante de ameaçarem constantemente governos e povo que fogem para paraísos fiscais se forem pressionados.)  
(Continua zé povo a caminhar em fila para as caixas registadoras, mesmo depois de dares conta  que são cada vez menos os operadores destas, continua a engordar porcos pouco honestos, continua...)