terça-feira, 11 de junho de 2013

OLIVENÇA É NOSSA…


Um fim-de-semana é sempre um fim-de-semana quando a este se junta um feriado, por mais insignificante que seja, (atualmente sobram poucos) para estes governantes, “legitimamente eleitos pelo povo” a malta aproveita e vai dar uma volta.

Hora é nestas circunstâncias que um Minhoto ignorante tem a pouca sorte de passar em Elvas (“terra acolhedora” a caminho de Olivença, vila roubada, ou não devolvida “como quiserem”) e se dá conta de uma mão cheia de militares, fica um pouco confuso com tanto aparato, Exército, Marinha, Força Aérea, Policias… Ou seja um aparato digno de um filme.
O pobre do Minhoto que só queria gozar o feriado descansado nem se lembrou do dia de Portugal, parou, deu uma olhadela e deu conta que num certo palanque rodeado por tv(s), rádios(s), policias, militares, bombeiros, e sei lá que outros estava o profissional de circo, acompanhado de toda a comandita.
Parou um pouco, pensou, “coisa rara” e chegou à feliz conclusão, “ é hoje estes tipos estão aqui junto à fronteira, todos organizados, bem vestidos, vão honrar a pátria “vitória ou morte” e tomar Olivença pela força.
Deve ter sido só um sonho, o Minhoto dirigiu-se para Olivença, e esperou pelo espetáculo, mas nada, o tal artista de circo, e seus pares apenas estavam em Elvas para irritar o povo…
(Uma pequena duvida, se não é para entrar em guerras, se não pretendem tomar o que é nosso “ Olivença” pela força, “os vestígios ainda lá estão, o nome das ruas os brasões…” para que raio queremos tantos militares?)