segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FIM DE LINHA 2012...


Aproxima-se rapidamente o fim do ano.

Como sempre o povo vai festejar, uns em locais chiques cheios de gente importante, (hotéis, navios cruzeiro, casinos…) com uma lapela nova (ou quem sabe alugada numa destas novas lojas criadas para o efeito) de copo na mão cheio de uma bebida caríssima, (champagne) para pelo menos umas horas se sentirem superiores…

Superiores, aos que ficam em casa a comemorarem com um simples verde tinto ou um rafeiro espumante. (isto no melhor das hipóteses,) a música será a que sair dos testos dos velhos tachos, instrumentos adaptados ao dia.

Nas estradas estarão milhares de indevidos sedentos de vingança, (raivosos por estarem de serviço,) não, não pensem que estas almas vão estar a tentar orientar o trânsito, ou sequer a proteger pessoas, vão simplesmente estar escondidos à espera dos incautos, que como sempre se excedem na bebida nos festejos. (milhares de euros estes Santos protetores do poder terão arrecadado "no fim" da noite que separa Dezembro de Janeiro)

Há ainda os que não têm o direito a festejos, bombeiros, guardas noturnos, pessoal da saúde principalmente os que ficam nos hospitais, funcionários dos lares…

Toda esta gente vai passar umas horas diferentes, esquecida dos problemas financeiros que se adivinham já para os primeiros dias de 2013.

São mais que muitos e demasiado graves os exemplos do que aí vem, corte nos salários, aumentos quase gerais e impostos, mais e mais impostos…

Há no entanto algumas pequenas lembranças boas de 2012, e estas é preciso recordar, bem sei que cada um terá as suas razões para as boas recordações, e o melhor é que estas fiquem na memória por muito e largo tempo… “creio que o novo ano não nos trará nada de bom, as previsões gerias são de alarme, a cara de gozo do primeiro-ministro não augura nada de bom para o povo, o próprio Presidente da R… antevê dificuldades com a parca reforma que aufere…

(Já começa a ser habitual, ano após ano, quando chega este dia de passagem de ano sinto uma nostalgia que nem eu consigo explicar, ainda não acabou o 2012 e já começo a ter saudade.)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chatear um Alemão…





As novas regras não entram no meu presépio, principalmente por virem de um alemão, este tipo quer é mandar na malta…

No meu presépio o “burro e a vaquinha chegam primeiro e com lugar cativo” não há seita que me convença do contrário!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GANG...


Arrebatar, assaltar, despojar, desviar, surripiar, gamar…

Qualquer destas palavras serve para definir o que os gajos nos estão a fazer.

Roubar talvez seja o mais usual mas parece-me básico, os tipos são de envergadura, e como tal merecem mais atenção…

Creio que esta cruzada contra o povo já está a ser demasiado longa, além de cruel “só me lembro desta palavra da banda desenhada”, a cada dia que passa os elementos do gang inventam mais uma maneira de nos levar os míseros € (mesmo que estes estejam já identificados como os últimos) nada escapa a estes cobradores de impostos de sua Ex. O “coelho”.

Ontem mesmo com a tremedeira do costume “claro é do hábito” lá consegui coragem e abri a caixa do correio, os meus receios tinha fundamento, duas cartas das finanças, mais propriamente da “AT” autoridade tributária aduaneira.

(ASSUNTO) notificação para pagamento de coima, “com redução”

Qual o meu espanto quando me dou conta que a coima se refere a 2008, segundo o gang, neste ano ouve um atraso no pagamento na taxa do imposto de circulação, não, não deixou de ser pago foi um atraso e só ao fim de quatro longínquos anos é que estes ladrões resolvem aplicar a coima.

Eu que já não sei o que foi a refeição de ontem vou agora lembrar-me de um pagamento em 2008, (aliás estes tipos nem têm nada a ver com o assunto pois eram outros os padrinhos que habitavam S. Bento), só o cobrador de impostos de Belém é que era o mesmo.

“Quinze dias é o tempo útil que estas prendas me dão para pagar, caso contrário, ameaçam com uma interminável lista de represálias, “com obrigatoriedade de se comprar uma lupa pois os bandidos escrevem estas ameaças num tamanho tipo minúsculas, mais parecem aquelas instruções da PT, sempre a poupar na tinta na tentativa de enganar o consumidor.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Que estranho!


Já ontem, mesmo de mansinho a comunicação social, foi introduzindo como que à socapa a notícia de que a princesa Inglesa está prenha.

Bem sei que estas notícias vendem jornais e revistas, mas a rádio televisão tal como a net insistirem até ao ponto dos Portugueses se sentirem também eles prenhos, porra” já chega…

Quero lá saber se a dita Sra. tem ou não enjoos, se vai ser menino ou menina, se um dia ainda vai governar, “ já nem querem saber se o Avô chega um dia a sentar-se no trono, e já querem saber o sexo do feto-real.

Um tipo qualquer escreveu um livro que poderá ser polémico sobre a morte de Sá Carneiro, esteve na antena “1” ainda pensei que seria aproveitada a ocasião para denunciarem de uma vez por todas se houve ou não atentado, se os Americanos estão ou não entre os criminosos, nada, não passou de um pequeno lapso de tempo que logo trataram de esconder.

Creio que precisamos de jornalismo mais digno, precisamos de gente séria que nos exponha os problemas, que nos mantenha informados mas de notícias sérias, não precisamos “como li por aí algures que a andava “mais uma” com o rei na barriga”

Se os nossos jornalistas preferem estas tretas, numa tentativa de esconder as porcarias que se passam em S. Bento, e nem se chegam a passar em Belém, “o tipo que lá mora só quer saber se vai ter aumento de reforma” quer lá ele saber se o povo tem fome, se vamos pagar propinas no ensino público, se os Açores já não interessam aos Americanos, “quantos vão para o desemprego depois de tantos a nos de serviço,” se os meninos mimados não querem pedir à “todo-poderosa” Alemã que precisamos da mesma medida que ofereceu a Grécia… (se isto é jornalismo eu prefiro as noticias a brincar “DO CINCO PARA A MEIA NOITE” ou as barbaridades da PROVA ORAL.

Se já não temos direito a pessoas isentas é preferível levarmos as noticias a brincar eu quero o regresso do Portugalex, ou do contra informação pelo menos esses mesmo a brincar informavam a malta, há já me esquecia, passem aquele tipo que lê muitos livros num só dia, e fala muito depressa, aquele político do mal dizer que entulha os princípios de noite de Domingo, juntem-lhe o outro de S. Bento, “o que fala muito pausado” e por favor coloquem-nos na RTP memória, talvez um dia “lá muito no futuro” alguém os entenda.