quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coelho e companhia...


O  jovem candidato a padre é informado que pode finalmente dialogar com o velho Abade, (Sr. com quase um século de existência.)

Chegou o tão ansiado dia,  a conversa começou muito calma, após alguns assuntos pouco importantes o jovem sentiu a oportunidade de questionar o velho abade sobre o segredo da sua tão longa existência.

_Caro Abade afinal qual o segredo para uma vida tão longa?

_ Meu jovem é fácil, temos simplesmente que levar uma vida regrada, temos que renunciar a uma vida de luxuria, incluindo grandes carros, bebida, fumo e sexo "masturbação incluída"…

Após alguns instantes continuou.

_ Não deves esquecer que não podemos olhar nem de relance para os decotes das paroquianas, nunca mostrar sinais externos de riqueza…

O jovem levou algum tempo a meditar, e de repente perguntou, se eu levar todo isso a sério tenho garantida uma vida longa?

_ Não meu jovem, não te posso garantir essa longevidade que tanto anseias, mas posso divulgar-te um segredo!

_ De que se trata? (perguntou o jovem)

_ Se levares todo a sério, sem falhas, sem a mínima mácula, meu jovem nem tu vais querer ter uma vida longa.


"É ASSIM QUE ESTES TIPOS NOS VÃO LEVAR A MELHOR, SEM PRAZER DE VIVER (estamos f...)"

domingo, 18 de novembro de 2012

Onde fica?










Alguém me explica a razão de...
Não é este país dependente do turismo?
Já agora alguém sabe onde fica este pedaço do nosso passado, esta pérola que deveríamos preservar para os nossos vindouros.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Religiões e crenças...














É  verdade que vivemos uma era complicada, creio que a maior parte dos problemas actuais são de índole financeiro, interesses complicados onde só alguns beneficiam e os outros pagam...
No entanto muitas das complicações deste planeta são de índole religioso, eu creio que muitas destas desavenças poderiam ser evitadas com um pouco mais de compreensão de parte a parte.
Católicos e Islâmicos são na maioria das vezes os mais complicados, difícil o consenso, difícil reunir estas duas vertentes religiosas no mesmo espaço, quantos conflitos , quantas vidas perdidas, tudo só porque a interpretação do mesmo livro é de um caris diferente.
No fim de semana passado desloquei-me a "Priscos" para observar com calma o que estas e outras crenças têm de diferente, numa tentativa de perceber o motivo de tanta desavença...
Após alguma horas de estágio, fiquei um pouco mais esclarecido em relação a muitas destas crenças, a maioria segue o mesmo lema, aliás se pressionar-mos as pessoas acabamos por ficar com a sensação que a maioria segue o mesmo Deus, com pequeníssimas diferenças, uns acreditam nos Santos outros não os aceitam, uns celebram os seus credos no dia imposto "sábado" outros acreditam que o dia de descanso deve ser o domingo...
Após vasculhar entre "tabernas", livros panfletos, e imagens, após ouvir muitas versões do mesmo tema, lengalengas que acabavam sempre no mesmo sentido, só descobri duas! crenças diferentes em todo o conteúdo, ( os crentes do Candomblé) uma crença dos escravos Africanos transportada na sua mente para o Brasil) e os Budistas, estes aliás fascinaram-me, fiquei um pouco crente, vou vasculhar mais sobre estes monges do Tibete, creio ser nesta altura a melhor crença, cada um depende de si, meditar, meditar, meditar, é esta a razão da sua calma, é disto que precisamos hoje em dia...