sexta-feira, 30 de julho de 2010

SONHOS!!!!!!!













































































































































































































































































































































































































































Pois é!

Ás vezes saímos desfraldados, com as opções que tomamos, pode parecer um contra-senso mas os sonhos podem sair amargos quando realizados, ou ficam maiores quando deveriam ficar já no cantinho das recordações!

Pensei eu, finalmente, finalmente relizo um sonho de criança, mas, passado o tempo estipulado, corridos os sessenta Km. Varias vezes de lés a lés, esquecendo praticamente que dormir é uma necessidade, que férias também servem para descansar…

Chegou a tão triste hora da partida, e dei conta que afinal só uma pequena parte desse sonho foi realizada, sobram muitas mais partes, é como montar um quadro, só um canto da tela está coberto, faltam mais oito partes.

Deixo um aperitivo, um doce, garanto, é deslumbrante, os catálogos de promoção ficam muito a dever à realidade, aliás há paisagens que nenhuma objectiva será capaz de mostrar, só o olhar atento de quem aprecia o verde da natureza é capaz de guardar em memória.

Para quem queira apreciar ao vivo deixo um conselho, a palavra “Nordeste” não pode nunca ser esquecida, Não é muito divulgada pelos diversos intervenientes, nem pelos nativos mas, não se deixem influenciar e vão ao "Nordeste", é preciso caminhar soar a camisola para alcançar as diversas ravinas, as fantásticas quedas de água ou muitos dos picos e caldeiras, é cansativo mas deslumbrante, é simplesmente fantástico, é Portugal no seu melhor.









































quarta-feira, 21 de julho de 2010

SIMONE.

A televisão em Portugal está a meu ver cada vez mais reles, os canais generalistas passam mais tempo com publicidade que com os programas, estes são repetidos constantemente, os horários nobres estão repletos concursos já demasiado vistos, isto para não falar na epidemia que se tornaram as novelas.

Qualquer serie ou filme que passe é com certeza a horários impróprios para quem que trabalhar, isto para não falar nas repetições constantes, mudar de canal é quase um divertimento para quem vê TV. Só que não vale a pena, a cada intervalo num dos canais é tempo de intervalo nos demais.

Restam portanto os canais codificados ou seja pagos e eu não alinho nisto portanto vou tentando de quando em vez mas desisto e apago o aparelho.

Entretanto no meio de tanto entulho existe um oásis chamado segundo canal, tem pouco share é verdade mas vai apresentando algo que se veja, algo de instrutivo, estou a lembrar-me de alguns programas culturais, bastante desporto no sábado à tarde, a alma e agente com o controverso J.H. Saraiva e agora o 5 para a meia-noite, uma lufada de ar fresco com apresentadores sem rodeios e sem grandes limites.

Tenho que confessar que alguns nem conhecia, é o caso da Filomena Cautela, e o Pedro Fernandes, já o L.F. Borges já conhecia dos pastéis de nata, (mais um bom programa da dois), já o Alvim e o Nilton, bem esse já conheço da antena três, já aí fazem a diferença.

Bom mas toda esta lengalenga para referir que o programa de segunda, dia 19/07/010 foi um hino á televisão, com uma convidada cinco estrelas, das muitas entrevistas que vi ou ouvi á irreverente Simone de Oliveira, uma Portuguesa diferente, feita de uma massa com nervos de asso, capaz de todo para levar a sua avante, (bem ao jeito do grande Saramago) contra tudo contra todos, mas sempre de bandeira bem erguida, grande Simone, grande Filomena, grande programa de televisão, assim vale a pena ficar acordado até à madrugada.

sábado, 17 de julho de 2010



















Há situações a que aderimos, sem pensar e para as quais não estamos minimamente preparados,(o dia seguinte é sempre o mais complicado) no entanto não tenho por hábito regredir quando assumo algo e…

Alinhei num passeio de ciclo turismo patrocinado por uma empresa de transportes, é a prova cabal que esta gente não é tão má, tão rude como muitos a pintam, é a troca dos muitos cavalos dos camiões pelas duas rodas, é a prova do que também nós sabemos estar do outro lado, do lado dos pequeninos.

Os meus agradecimentos à trans Magalhães por um dia diferente.

Adivinhos!

Porreiro, um polvo adivinho!

Agora todos querem este polvo, porque será? Querem o quê saber os números do euro milhões, ou será que querem saber se o Queirós vai continuar a roubar este País?

Tenho uma vaga impressão que o raio do polvo não acertou em nada, ou foi pura sorte!

Reparem no dia do jogo de Portugal com a Espanha estive a grelhar umas sardinhas e dei conta que estas pouco se mexiam, pensei para comigo se os nossos bravos atletas pagos a peso de ouro se mexerem tão pouco como estes pobres peixes estamos feitos.

Aliás por falar em animais adivinhos!

Existe um galo em casa dos meus pais, um galo que adivinha o tempo, não acreditam!

Pois garanto que é verdade, muda de cor a cada mudança do tempo, se vai chover o raio do bicho fica cinzento se vai haver sol aberto fica azul se o tempo estiver meio nublado fica com um tom esverdeado, quanto não vale este bicho?

Dediquem-se mas é a trabalhar e deixem-se de bichos adivinhos, aliás que seria do Luís de matos, se o raio do bicho adivinha-se?

domingo, 11 de julho de 2010

CALOR.











































Com este calor sem precedentes vale mais ficar o fim-de-semana em casa!

Mas com um pouco de atenção acabamos sempre por descobrir algo de importante.

Flores que diariamente nem reparamos que existem, um ninho de melros, já quase em hora de esvoaçar pela primeira vez!

É a natureza no seu esplendor aqui ao pé de casa.