sexta-feira, 22 de maio de 2009

a vergonha
















Incrível, ou vergonha, nem sei como qualificar a situação!
Como é que é pocivel, já lá vão quatro meses, e esta situação continua igual.
E estamos a falar de uma are protegida , como seria se não fosse, fariam talvez uma pista de crósse, mais vale, afinal sempre se dá alguma utilidade a este caminho publico.
Será que ninguém quer saber,não terá a mínima importância, nem para ajunta da santa terrinha, nem para a câmara municipal, para a protecção civil, para os bombeiros, para o dono do terreno, que palhaçada esta.
Com os terrenos por limpar como de comentam as fotos, para mais numa zona protegida"paisagem protegida" UMA OVA, É QUE ESTÁ PROTEGIDA, protegida de quem?
ganhem vergonha! antes que chegue o verão e os incêndios!e retirem a porcaria do penedo do meio do caminho, se for assim tão complicado façam uma vaquinha, antes que seja necessário passar uma viatura dos bombeiros, já que não têm respeito pelos utentes que precisam de passar para as suas propriedades.

sábado, 2 de maio de 2009

Profissão de futuro!


Passei o fim-de-semana passado na exposição das Escolas /Universidades de Famalicão e arredores, sai dali bastante intrigado!
Há na realidade vários cursos para os nossos jovens, há muita oferta, mas se reparar-mos bem estas ofertas andam todas à volta das mesmas áreas, ou seja muito pouco diversificadas, muito a volta das letras, engenharias, ou serviços, há a meu ver uma grande vontade de encaminhar pessoas para as energias renováveis é sem duvida um bom sinal, mas e há sempre um mas é preciso não exagerar, pois daqui a meia dúzia de anos podem ser demasiados os formados nesta área.
Bom então qual é a solução para este problema, não se afigura fácil, mas no meio de algumas perguntas na tal exposição nos vários pontos de informação, encontrei uma que na altura me intrigou um pouco, “teologia” um curso de teologia estava num dos muitos cartazes de publicidade que encontrei, perguntei a uma miúda do stand para que servia tal curso, não soube responder ainda fiquei mais intrigado, passados uns dias voltei a pensar no assunto e cheguei a seguinte conclusão só se for para seguir para Padre.
Mas os Padres não se formam nos seminários? Então porquê um curso deste na escola, fiquei novamente sem resposta.
No entanto todo isto levou a que eu descobrisse a profissão ideal para os nossos jovens, Padre sim senhor a tal profissão é Padre.
Reparem bem é uma profissão limpinha, bem renumerada, com pouca oferta em relação á procura (nesta altura as paróquias até se guerreiam para os conseguir, o principal patrão é sem duvida dos mais ricos do mundo”Vaticano” que mais pode querer um Padre. Há esquecia-me do laser, que vida porreira pode este profissional levar, aquilo que todas as mulheres, desejam para eles é canja todos vão informa-lo das coscuvilhices e novidades do dia a dia não precisam de se deslocar do local de trabalho para obter estas informações, têm dezenas de beatas sempre à disposição, no fundo é sem duvida um emprego para toda a eternidade, sim toda, garantido, ou pensam que quando metem o pé na poça não se perdoam uns aos outros, só se fossem parvos não falha.
Já agora conhecem alguma profissão onde é permitido beber uns copos, nem os enólogos, pois claro mas padre pode, é uma maravilha, profissão de futuro!